Uma das entrevistas realizadas pessoalmente no início do Projeto Genes aconteceu na casa de Aparecida Rodrigues Stávale, esposa do já falecido Horácio Stávale. Já tínhamos a suspeita que ainda existia um Radio Stávale, pois anteriormente o Museu Stávale recebeu a visita de Alexandre Stávale Madrid, neto de Paschoal Stávale, irmão de Horácio e Alexandre comentou vagamente a sua suspeita pela possível existência.
Aparecida, além da maravilhosa recepção em sua casa na Rua Alvares Fagundes, 46, bairro Americanopolis – São Paulo, comentando a vida de seu marido, surpreendentemente, mostrou o legitimo e ultimo Radio Stávale que guardava com tanto carinho como lembrança de seu marido, técnico eletrônico criador do Radio Stávale.
Horácio, após a sua saída da empresa Empire em 1969, em parceria com seu irmão Paschoal, fundaram a empresa STÁVALE INDÚSTRIA E COMERCIO DE RADIO E TV LTDA, assim teve início a fabricação desse raro radio.
Aparecida, continuando ser surpreendente e demonstrando ter um enorme espirito altruísta, doou o Radio, a Medalha Empire e a Carteira Profissional de Horácio ao Museu Stávale.
Em retribuição a essa maravilhosa atitude altruísta, o Museu Stávale presenteou Aparecida com um conjunto de som completo. Aparecida guardou o conjunto de som no seu guarda-roupa, nunca mais tirou o som de lá e nem tampouco deixou alguém usar até o dia de sua morte.
O Radio foi restaurado recentemente em www.ateliedoradio.com.br e voltou a funcionar. Aparecida então, presente no Radio, voltou a ter voz.